• Rafael Gloria

Décima terceira carta - De Caio Fernando Abreu para seu pai

Atualizado: Out 15

Olá, tudo bem?



Na foto acima, você vê o grande escritor Caio Fernando Abreu.


E no décimo terceiro episódio de "Quando chegou cara, abri", leremos uma carte de Caio Fernando Abreu para o seu pai, Zaél Menezes de Abreu.


Caio Fernando Abreu é um dos escritores brasileiros mais influentes da segunda metade do século passado.  Natural de Santiago, interior do Rio Grande do Sul, até hoje sua obra é referência para muitos autores, sendo redescoberta nas novas gerações. Ele era um assíduo escritor de cartas, se correspondendo com vários amigos, parentes, outro escritores. Fazendo das missivas uma verdadeira forma de literatura. Nesta carta, descobrimos um pouco mais da intimidade de Caio, a partir da relação com o seu pai, Zaél Menezes de Abreu.  


Clique aqui para escolher onde ouvir o programa. Se você gosta desse podcast, compartilhe em suas redes sociais, ou mande para amigos, ou, ainda, assine a newsletter nesse link --> https://www.rafaelgloria.info/podcast-quando-chegou-carta-abri!


E temos novidades! No nosso podcast, agora você pode apadrinhá-lo! Isto é, pode contribuir financeiramente para mantê-lo no ar, e fortalecer o nosso trabalho na deriva das cartas. O link e esse e tem várias recompensas, --> https://www.padrim.com.br/quandochegoucarta

Siga a gente no instagram --> https://www.instagram.com/quandochegoucarta/


Gostou? Manda um recado ou sugestão para mim no e-mail rafaelgloria88@gmail.com.